No período de 06 a 08 de dezembro, a EMGEPRON, representada pela Diretoria Técnico-Comercial, participou da 7ª Mostra BID Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.

IMG 5208
No estande da Empresa, os visitantes tiveram a oportunidade de obter informações sobre o Projeto do Navio-Patrulha nacional de 500 toneladas, além do Programa das Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), do Projeto do Navio de Apoio Antártico “Almirante Saldanha” (NApAnt), o portifólio de munição naval e de artilharia terrestre, o sistema do Console de Imagens Táticas de Realidade Aumentada (CITRA), assim como sobre a embarcação autônoma de superfície (USV) multipropósito SUPPRESSOR, realizada em parceira com a startup TIDEWISE. Ademais, foi uma excelente oportunidade para a Empresa buscar novas parcerias e acordos que possam proporcionar novos negócios.

b69819e2 0016 498d ac45 de3b753f568a

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o Evento, o estande da EMGEPRON recebeu a visita do Ministro da Defesa, do Comandante da Marinha, além de embaixadores e diplomatas, de adidos militares, de delegações estrangeiras e de militares das Forças Armadas brasileiras e de Segurança nacional.

IMG 5294
Nesta edição, a Mostra BID Brasil reuniu mais de 3.000 pessoas e contou com mais de 90 expositores, além de apoiadores institucionais, entre eles o Ministério da Defesa e as Forças Armadas.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).