A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) e a AEL Sistemas, especializada em sistemas eletrônicos militares, assinaram um Memorando de Entendimento e Acordo de Confidencialidade, marcando uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor de Defesa e Segurança no Brasil. A cerimônia ocorreu na sede da EMGEPRON na manhã de quinta-feira, 30 de novembro, reunindo figuras-chave das duas organizações.

Fortalecimento de Laços Estratégicos

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Esta parceria entre a EMGEPRON e a AEL Sistemas representa um passo significativo para o fortalecimento do setor de Defesa e Segurança no Brasil. O Memorando de Entendimento estabelece uma estratégia comercial conjunta e explora oportunidades de negócios entre as duas organizações. Essa colaboração é vista como um catalisador para o avanço tecnológico e o desenvolvimento de capacidades de defesa do país.

Participantes da Cerimônia

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Diretor-Presidente e do Diretor Técnico-comercial da EMGEPRON, além dos representantes da AEL Sistemas, liderados por seu CEO, Sr. Gal Lazar. A presença dessas autoridades ressalta a importância deste acordo para as duas entidades e para o setor de defesa nacional como um todo.

Expertise da AEL Sistemas

A AEL Sistemas, reconhecida por sua expertise no desenvolvimento de sistemas eletrônicos militares para aplicações terrestres, navais e aeroespaciais, traz uma riqueza de conhecimento e tecnologia para esta parceria. Seu envolvimento no desenvolvimento e produção de armamentos e suporte logístico é um ativo valioso para a EMGEPRON, contribuindo para a expansão e modernização das capacidades de defesa do Brasil.

Impacto no Setor de Defesa e Segurança

Este Memorando de Entendimento é mais do que um acordo comercial. Ele representa um compromisso conjunto para o aprimoramento e inovação no setor de defesa e segurança do Brasil. A parceria entre a EMGEPRON e a AEL Sistemas é um exemplo claro da interligação entre forças armadas, indústria e academia, que é fundamental para o desenvolvimento de uma

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).