Embraer anuncia venda de seis A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Durante o Farnborough International Airshow, a Embraer anunciou a venda de seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Paraguaia. As entregas, previstas para começar em 2025, incluirão equipamentos de missão e um pacote logístico integrado, ampliando a capacidade de defesa e operações da FAP.
Cronograma de entrega das aeronaves a partir de 2025
A entrega das seis aeronaves A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia está programada para iniciar em 2025. Este cronograma permitirá à FAP começar a integrar as novas aeronaves em suas operações de defesa e segurança de maneira gradual e planejada. O acordo reforça o compromisso da Embraer com a modernização das forças aéreas da América Latina, oferecendo soluções eficientes e de alta tecnologia.
Equipamentos de missão e pacote logístico integrado incluídos no contrato
O contrato de venda das aeronaves A-29 Super Tucano inclui um pacote logístico integrado e equipamentos de missão, proporcionando à Força Aérea Paraguaia (FAP) todas as ferramentas necessárias para maximizar a utilização das aeronaves. Este pacote abrange treinamento, peças sobressalentes, suporte técnico e outros recursos que garantem a operabilidade contínua e eficiente das aeronaves, alinhando-se às necessidades operacionais da FAP.
Declarações de representantes da Embraer e da Força Aérea Paraguaia
Fabio Caparica, Vice-Presidente Comercial para América Latina da Embraer Defesa & Segurança, expressou entusiasmo com a venda: “Estamos honrados com a decisão da Força Aérea Paraguaia (FAP) e muito satisfeitos em poder anunciar mais uma venda do A-29 Super Tucano, aeronave que é referência em seu segmento no mercado internacional. Estamos certos de que o A-29 atende às necessidades atuais e futuras da FAP.” O General do Ar Júlio Rubén Fullaondo Céspedes, Comandante da Força Aérea Paraguaia, destacou a importância do acordo: “Para fazer frente às ameaças emergentes, estamos em processo de modernização dos nossos meios aéreos e de detecção, e pretendemos estar à altura dos padrões tecnológicos que nos permitam aplicar corretamente as medidas estabelecidas na Lei de Vigilância e Proteção do Espaço Aéreo Paraguaio.”
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395