Embarques movimentam meios da Esquadra a um dia do início da “Aspirantex/2021”

blank
Aspirante se apresenta ao Oficial de Serviço ao embarcar na Fragata “Constituição”

Às vésperas do início da “Aspirantex/2021”, os meios participantes executam os preparativos planejados enquanto permanecem em prontidão. No NDM “Bahia”, embarcaram um pelotão do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e um destacamento de apoio, composto por 61 militares, além de duas viaturas leves, duas viaturas 5 Ton ATEGO e duas viaturas “Piranha”. O embarque tem como objetivos familiarizar os militares do Corpo de Fuzileiros Navais com a vida de bordo, contribuir para o adestramento da tripulação do navio e permitir que os Aspirantes conheçam na prática as atividades desenvolvidas pela tropa.

blank
Embarque de viaturas “Piranha” no NDM “Bahia”

A Marinha realiza, no período de 14 de janeiro a 5 de fevereiro, a “Aspirantex/2021” na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP). Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui