Em cerimônia presidida pelo Tenente-Coronel Wagner Fernandes dos Santos, Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas de El Salvador, acompanhado pelo Embaixador do Brasil, João André Lima, foi realizada, no dia 20 de novembro, no Hotel Sheraton, a comemoração dos 25 anos da Missão de Instrução e Representação Militar Brasileira em El Salvador (MIRIMBRES) e a entrega da Medalha Exército Brasileiro, ao Ministro de Defesa Nacional de El Salvador, Contra-Almirante René Francis Merino Monroy.

Em seu discurso, o Tenente-Coronel Wagner, falou sobre a importância da missão para ambos os países e citou que ao longo dos 25 anos da missão, o Brasil já contribuiu com 40 instrutores do Exército Brasileiro em Escolas Militares de El Salvador, e, que atualmente, a missão compartilha conhecimentos na Escola de Comando e Estado-Maior (ECEM) e na Escola de Infantaria (EI).

O evento foi prestigiado, também, pela presença do Alto Comando das Forças Armadas de El Salvador, de oficiais-generais comandantes de unidades militares, de Diretores de Escolas Militares, oficiais-generais do México, Guatemala, oficiais superiores do Chile, Colômbia, EUA, e Honduras, além da presença dos integrantes da MIRIMBRES.

blank

Fotos: S Ten Tolentino
Fonte: ECEM – El Salvador
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui