A concretagem, o marco da retomada das obras em Angra 3, é documentada no quarto episódio da série Angra 3 Tá ON. Divulgação Eleytronuclear

A Eletronuclear apresenta o quarto vídeo da série documental Angra 3 Tá ON. Intitulado de “Episódio Extra: Concretagem – marco da retomada de Angra 3”, o documentário apresenta o reinício do processo de concretagem da usina, evento que marca de vez a retomada das obras de Angra 3.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com tecnologia alemã, Angra 3 vai gerar 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia suficiente para abastecer todo o consumo residencial da região Norte e quase todo o da região Centro-Oeste do Brasil. Angra 3 começou a sair do papel em 1984 com o desmonte da rocha onde a usina será instalada.

Depois de alguns anos parada, a construção efetivamente começou em 2010, mas foi novamente paralisada, em 2015, já com 65% das obras concluídas. Agora, em 2022, as obras foram retomadas. Assista ao terceiro episódio da série no canal Eletronuclear TV, no Youtube:

YouTube video

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).