blank
Oficiais recém-formados posam para foto oficial

Google News

A Escola de Guerra Naval (EGN) realizou, no dia 6 de abril, a Cerimônia de Encerramento da Turma 1 do Curso de Estado-Maior para Oficiais Intermediários (C-EMOI). A solenidade foi presidida pelo Diretor da EGN, Contra-Almirante João Alberto de Araujo Lampert, e contou com a participação do Corpo Docente da Escola.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A cerimônia correspondeu à conclusão do Curso que é realizado em duas fases. A primeira, por correspondência (e ensino a distância), consiste no estudo de disciplinas organizadas em lotes avulsos, avaliadas por meio de provas escritas, variáveis para os diversos corpos e quadros. A segunda fase, exclusiva para Oficiais do Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), Corpo de Intendentes da Marinha (CIM) e seus respectivos Quadros e Corpos, compreende duas etapas, a primeira na modalidade de ensino a distância, com duração de 22 úteis e a segunda, na EGN, em regime de tempo integral, com duração de 36 dias úteis. Nesta fase são desenvolvidos exercícios práticos sobre processo decisório, com ênfase nos fundamentos e na prática do PPM.

blank
Cerimônia de Encerramento da Turma 1 do C-EMOI 2022

O C-EMOI tem como propósito propiciar os conhecimentos necessários aos Capitães-Tenentes do Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha para o desempenho de comissões de caráter operativo e administrativo com ênfase no Planejamento de Operações Navais.