blank

Google News

No período de 4 a 8 de abril de 2022, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu a comitiva do Command and General Staff College (CGSC) do Exército dos Estados Unidos da América, com a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências com militares das Forças Armadas americanas, assim como fortalecer as relações de amizade e de respeito mútuo entre os Exércitos.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, os oficiais instrutores da ECEME apresentaram a estrutura, missão e peculiaridades do ensino na Escola. Em seguida, oficiais-alunos da ECEME e do CGSC foram integrados em um Estado-Maior Combinado, no escalão Corpo de Exército (C Ex), a fim de participar de um exercício tático.

blank

O exercício de planejamento na carta consistiu no emprego simulado do 5º C Ex, realizando operações no amplo espectro, para a conquista de objetivos de interesse na região do Oeste Paulista e ações de ajuda humanitária na Serra de Paranapiacaba (SP). O exercício foi inteiramente conduzido no idioma inglês, integrando o processo de planejamento brasileiro (PPCOT) com o americano (MDMP) e aperfeiçoando a interação entre os alunos e as duas nações amigas.

blank