No dia 3 de novembro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), por intermédio do Instituto Meira Mattos (IMM), realizou a cerimônia de premiação dos destaques da ECEME no VI Seminário dos Programas de Pós – Graduação das Forças Armadas e da Escola Superior de Guerra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na categoria Teses de Doutorado obtiveram destaques o Sr. André Figueiredo Nunes e o Sr. Sandro Teixiera Moita, 1º e 2° lugar respectivamente. Já na categoria Dissertações de Mestrado o Sr André Luiz Nery de Sáobteve o 2° lugar entre os participantes.

O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, realizou a entrega das premiações e destacou o esforço e a conquista dos pesquisadores laureados.

blank
Sr. André Figueiredo Nunes
Sr. Sandro Teixiera Moita

Durante todo o evento, foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia da COVID-19, tais como a medição de temperatura corporal, a higienização na entrada do local, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de manutenção do ambiente aberto e ventilado.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).