A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) participou, em 24 de março, da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos. O evento religioso, que remonta os caminhos percorridos por Jesus da prisão até o calvário, atravessou as principais ruas da região central do Recife.

IMG 0513

A solenidade foi apoiada pelo Serviço de Assistência Religiosa da Marinha da EAMPE, cujo objetivo é realizar a formação ético-moral dos alunos do curso de Aprendizes-Marinheiros através de atividades como retiros, encontros e jornadas de formação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A procissão tem origem no ano de 1654, sendo realizada em cumprimento à promessa feita pelos comandantes militares portugueses e brasileiros vencedores da Guerra Holandesa. Particularmente, em Recife, a cerimônia está marcada na história por ser a primeira procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos do Brasil.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).