Capitão dos Portos de Pernambuco e Comandante da EAMPE entregam diploma e Medalha Amigo da Marinha para a Governadora de Pernambuco

Em 20 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) realizou uma cerimônia significativa na histórica cidade de Olinda para a entrega das Medalhas “Amigo da Marinha”. O evento reuniu mais de 40 personalidades, incluindo os deputados federais Augusto Coutinho e Eriberto Medeiros, marcando um momento de reconhecimento e celebração.

Imposição da Medalha e Reconhecimento da Contribuição à Mentalidade Marítima

as2 82

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia contou com a leitura da Ordem do Dia pelo diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, seguida pela imposição da Medalha “Amigo da Marinha”. Essas condecorações foram concedidas a indivíduos que se destacaram na promoção da mentalidade marítima na sociedade local e que mantêm uma relação próxima com a Marinha do Brasil.

Homenagens a Militares e Representantes Políticos

Além dos representantes políticos, militares de outras Forças também foram homenageados, uma demonstração do reconhecimento dos esforços em fortalecer os laços entre diferentes instituições militares e a Marinha.

Palavras de Gratidão e Encorajamento

Durante o evento, José Luiz Spencer, Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Pernambuco (SOAMAR/PE), saudou os novos membros da organização. Por sua vez, o Deputado Federal Augusto Coutinho expressou sua gratidão aos comandantes das organizações militares da Marinha em Recife e destacou a importância da parceria entre a Força Naval e a sociedade.

Promovendo a Compreensão e Colaboração entre Sociedade e Forças Armadas

Este evento ressalta o comprometimento e a dedicação de indivíduos e organizações em fortalecer o entendimento da importância da Marinha e da mentalidade marítima. É um exemplo claro de como a colaboração entre a sociedade e as Forças Armadas pode ser benéfica e enriquecedora para ambos os lados.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).