blank

A 3ºSG-RM2-EP LAURA NASCIMENTO AMARO, do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), entrou para a história, em 14 de dezembro do corrente ano, ao conquistar a primeira medalha de prata no Mundial Adulto de Levantamento de Pesos (arranco 108 kg), realizado em Tashkent, Uzbequistão.

Dedicação e perseverança é o que define a trajetória da Sargento Laura, que descobriu o esporte em 2013, por meio do Programa Forças no Esporte (PROFESP) conduzido pelo CEFAN. Inicialmente, identificou-se com o futebol, e posteriormente, em 2014, despontou na modalidade de Levantamento de Peso Olímpico (LPO) obtendo bons resultados a nível estadual. Em ascensão no cenário nacional, em 2016, já iniciou sua participação em campeonatos mundiais, e em 2019 incorporou ao PROLIM.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Fico muito feliz de ser a protagonista e de poder fazer história neste momento, assim como a Marinha do Brasil fez história quando abriu as portas para a modalidade em 2009. Não tenho palavras para descrever e agradecer à Marinha por todo o apoio, desde o PROFESP-CEFAN em 2013 até hoje que é o meu primeiro ano na categoria Adulta, agora como Terceiro-Sargento. A MB está totalmente ligada a está medalha de prata que é a primeira do Brasil em mundiais adulto feminino. Isso está totalmente interligado, fico muito feliz.” Disse a 3ºSG-RM2-EP LAURA NASCIMENTO AMARO.

Treinando no Centro Nacional de Levantamento de Peso do CEFAN, a Sargento Laura vem obtendo cada vez mais, resultados expressivos, como a segunda melhor marca no arranco, o quinto lugar no arremesso e o terceiro lugar na classificação geral dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, realizado em Calli, Colômbia. Com esses resultados a atleta vem buscando seu maior objetivo que é uma vaga para as Olimpíadas Paris 2024.

CDM-CEFAN: Desenvolvendo cidadania por meio do esporte.

blank