Google News

Entre os dias 14 e 25 de junho, o Brasil participou ativamente da 54ª Sessão do Conselho Executivo e da 31ª Sessão da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco (Unesco/COI), realizada por videoconferência.

A delegação brasileira foi chefiada pelo Delegado Permanente do Brasil junto à Unesco, Embaixador Santiago Mourão, e composta por representantes da Marinha do Brasil, como o Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, e por integrantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Durante a assembleia, a delegação brasileira manifestou a importância de disponibilizar e compartilhar dados, produtos, serviços e informações dos oceanos, além de ressaltar a participação da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) na Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais.

O Brasil manteve a sua posição no Conselho Executivo e o Capitão de Mar e Guerra Frederico Antonio Saraiva Nogueira, Oficial da DHN, foi reeleito Vice-Presidente para o Grupo Eleitoral III (América Latina e Caribe – GRULAC).

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui