O Diretor de Abastecimento da Marinha, Vice-Almirante (IM) Wagner, e os representantes da QuantiParts B.V., Gabriel Pereira de Siqueira e Arturo Jordão Cortez

A Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM) realizou, neste mês, os atos formais da assinatura do Contrato de Longa Duração (CLD) nº 71000/2020-035/00 com a empresa QuantiParts B.V., pertencente ao grupo Wartsila, para aquisição de equipamentos, acessórios e sobressalentes originais para motores e sistemas de propulsão utilizados por navios da Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O contrato beneficiará os meios que utilizam motores e sistemas apoiados pela empresa, permitindo ganho de tempo no fornecimento de sobressalentes, a utilização de sobressalentes originais do fabricante do motor e a racionalização de recursos, já que as organizações militares não precisarão celebrar de forma descentralizada outros contratos com o mesmo fim.

O acordo firmado junta-se aos outros quatro CLD em vigor, celebrados entre a Diretoria e as empresas MTU-F, MAN Energy Solutions SE, Leonardo MW e Airbus Helicopters, atribuindo maior eficiência na condução das funções logísticas suprimento e transporte e na execução da manutenção dos Meios Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).