Google News

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu a visita do Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, e comitiva, de 28 de junho a 2 julho, com o objetivo de realizar Visita Técnica no Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6).

Durante visita às instalações do CHN-6, o Diretor de Hidrografia e Navegação assistiu à palestra acerca das atividades de sinalização e hidrografia desenvolvidas pela organização militar. Também visitou as Lanchas Balizadoras e Hidrográficas e o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”, meios subordinados ao CHN-6, que contribuem diretamente para a segurança da navegação aquaviária nas vias sob jurisdição do Com6ºDN.

O Vice-Almirante Edgar teve, ainda, a oportunidade de navegar pelas águas do Rio Paraguai, a bordo do Navio-Patrulha “Poti”, navio comandado pelo seu pai, então Capitão-Tenente Edgar Nilton de Rezende Barbosa, de março de 1973 a março de 1974. “Conheci o ‘Poti’ na cidade de Natal, quando meu pai foi comandante, e fico muito feliz de poder voltar, quase 50 anos depois, e constatar que o navio está muito bem cuidado. É gratificante ver como conservamos nossos meios, ver a tripulação motivada e isso me deixa muito feliz, porque a imagem e o exemplo dos nossos antepassados seguem preservados”.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui