Museu do Amanhã iluminado pelo Dia Mundial da Água

O dia 22 de março marca a celebração do Dia Mundial da Água, data de relevância para a sociedade, em especial, para a Marinha do Brasil (MB). Para valorizar esse dia, um esforço conjunto entre a Diretoria-Geral de Navegação (DGN), a Diretoria de Portos Costas, a Secretaria Interministerial de Recursos do Mar, o Instituto Ecológico Aqualung, a Confederação Brasileira de Voluntariado Empresarial (CBVE), o Museu do Amanhã e a Rio Star gerou iniciativas de repercussão internacional para a Autoridade Marítima Brasileira, como, por exemplo, da Rede Operativa de Cooperação Regional entre Autoridades Marítimas das Américas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Webinar “Mar Limpo: Qual a minha parte? – Contribuições da sociedade para evitar a poluição nos oceanos” mobilizou representantes da Academia, do setor empresarial, da Secretaria de Aquicultura e Pesca e da Agência Nacional de Transporte Aquaviário e apresentou à sociedade diversas iniciativas e perspectivas relacionadas às boas práticas de utilização dos recursos hídricos, ressaltando a questão do uso consciente da água.

projecao na rio star da marlimweb
Projeção na Rio Star da hashtag #MarLimpoéVida

As ações alusivas à data incluíram a iluminação especial em tom de azul do Museu do Amanhã, no período de 15 a 22 de março, e a projeção, no próprio dia 22, na Rio Star (a Roda Gigante do Rio de Janeiro) da hashtag #MarLimpoéVida, ampliando o alcance da mensagem que traz a valorização da Mentalidade Marítima e de preservação da Amazônia Azul.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).