Dia Mundial da Água inspira atividades conjuntas com a sociedade

blank
Museu do Amanhã iluminado pelo Dia Mundial da Água

O dia 22 de março marca a celebração do Dia Mundial da Água, data de relevância para a sociedade, em especial, para a Marinha do Brasil (MB). Para valorizar esse dia, um esforço conjunto entre a Diretoria-Geral de Navegação (DGN), a Diretoria de Portos Costas, a Secretaria Interministerial de Recursos do Mar, o Instituto Ecológico Aqualung, a Confederação Brasileira de Voluntariado Empresarial (CBVE), o Museu do Amanhã e a Rio Star gerou iniciativas de repercussão internacional para a Autoridade Marítima Brasileira, como, por exemplo, da Rede Operativa de Cooperação Regional entre Autoridades Marítimas das Américas.

O Webinar “Mar Limpo: Qual a minha parte? – Contribuições da sociedade para evitar a poluição nos oceanos” mobilizou representantes da Academia, do setor empresarial, da Secretaria de Aquicultura e Pesca e da Agência Nacional de Transporte Aquaviário e apresentou à sociedade diversas iniciativas e perspectivas relacionadas às boas práticas de utilização dos recursos hídricos, ressaltando a questão do uso consciente da água.

blank
Projeção na Rio Star da hashtag #MarLimpoéVida

As ações alusivas à data incluíram a iluminação especial em tom de azul do Museu do Amanhã, no período de 15 a 22 de março, e a projeção, no próprio dia 22, na Rio Star (a Roda Gigante do Rio de Janeiro) da hashtag #MarLimpoéVida, ampliando o alcance da mensagem que traz a valorização da Mentalidade Marítima e de preservação da Amazônia Azul.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui