blank

Google News

O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 19 de abril, uma formatura em celebração ao Dia do Exército. Durante a cerimônia, ocorrida no Salão Nobre do CML, condecorações foram entregues a civis e militares que se tornaram credores de homenagem especial.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, mais alta distinção honorífica do Exército Brasileiro. Também foram conferidas a Medalha Exército Brasileiro e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército a personalidades que prestaram serviços relevantes à Força.

Além do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira e do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda, compareceram ao evento o Governador do Estado do Rio de Janeiro, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e o Diretor-Geral de Material da Marinha, Almirante de Esquadra, José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, bem como antigos comandantes do Exército e do CML e outras autoridades civis e militares.

O General José Eduardo fez a leitura da Ordem do Dia e parabenizou os agraciados pelos serviços prestados às Forças Armadas.

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado que defendeu nosso território contra a dominação holandesa, e que completa 374 anos em 2022. Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército tem participado intensamente da história do país.

Fonte: Comando Militar do Leste