Destruição de engenhos falhados

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 23 de dezembro, o Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5) coordenou atividades de destruição de engenhos falhados (granadas de artilharia e de morteiro) que se encontravam em uma área de propriedade particular, no município de Tijucas do Sul (SC). Essa área (campo de Rincão) foi cedida, em meados da década de 70, para realização de exercícios militares pelas organizações militares da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército.
As atividades de destruição foram executadas pelo 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Curitiba – PR) e pelo 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (Porto União – SC), que realizaram um reconhecimento da área e dos materiais a serem destruídos. As duas unidades finalizaram a atividade com a eliminação dos artefatos posicionados no terreno. Após o evento, a área ficou em condições de ser utilizada pelo proprietário com a segurança necessária e a proteção do meio ambiente.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395