No dia 3 de agosto, a Agência Fluvial de Imperatriz (AgImperatriz) teve a honra de receber a visita do Deputado Federal Josivaldo dos Santos Melo, representante do PSD – MA. Acompanhado pelo Agente Fluvial, Capitão-Tenente Jocival Batista da Silva, o parlamentar e sua equipe tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades e setores essenciais da organização. Entre os locais visitados, destacam-se o Grupo de Atendimento ao Público, a Sala de Aula do Ensino Profissional Marítimo e a Garagem.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário

Durante a visita, o Capitão-Tenente Jocival fez questão de apresentar ao deputado os meios operativos utilizados nas Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário. Essas ações são fundamentais para garantir a segurança e a regularidade das atividades aquáticas na área sob jurisdição da AgImperatriz. A fiscalização é uma das principais responsabilidades da agência, e os recursos e equipamentos disponíveis são essenciais para o cumprimento eficaz dessa missão.

Uma Surpresa para a AgImperatriz

imagem 2023 08 14 092718324
O Deputado Josivaldo informou que vai doar, ainda no mês de agosto de 2023, uma embarcação de casco rígido à AgImperatriz.

Mas a visita não se resumiu apenas a conhecer as instalações e atividades da Agência Fluvial. O Deputado Josivaldo trouxe uma notícia animadora: anunciou que, ainda no mês de agosto de 2023, fará a doação de uma embarcação de casco rígido à AgImperatriz. Esse tipo de embarcação é robusto e ideal para operações em rios, sendo uma adição valiosa para as atividades de fiscalização e outras operações da agência.

A Importância da Parceria Público-Privada

A doação anunciada pelo deputado reforça a importância da colaboração entre entidades governamentais e representantes eleitos. Ações como essa demonstram o comprometimento dos parlamentares com as necessidades locais e a busca contínua por melhorias nas operações e serviços oferecidos à população.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).