Deputado Federal Amaro Neto recebe medalha Amigo da Marinha na CPES

No dia 30 de junho, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou a cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha ao Deputado Federal Amaro Rocha Nascimento Neto. A cerimônia aconteceu nas instalações da CPES, onde o parlamentar foi recebido pelo Capitão dos Portos do Espírito Santo e pôde conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pela Capitania.

Importância das Operações de Busca e Salvamento

Durante o evento, as atividades desempenhadas pela Capitania foram apresentadas ao Deputado, com destaque para as Operações de Busca e Salvamento (SAR) no estado. Essas operações, vitais para a segurança na região costeira, representam uma das principais responsabilidades da CPES e demonstram a importância da Marinha no cotidiano da população do Espírito Santo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Medalha Amigo da Marinha

A Medalha Amigo da Marinha foi criada com o intuito de homenagear personalidades civis, militares de outras forças e instituições que se destacaram na divulgação da mentalidade marítima ou no estreitamento das relações com a Força. Ao ser agraciado com esta honraria, o Deputado Federal Amaro Rocha Nascimento Neto se junta a um seleto grupo de indivíduos que contribuíram significativamente para a promoção e o reconhecimento da Marinha do Brasil.

Reconhecimento à Divulgação da Mentalidade Marítima

A condecoração representa um reconhecimento ao papel desempenhado pelo Deputado na divulgação da mentalidade marítima e no fortalecimento da relação entre a população e a Força. Esta homenagem sublinha a importância de se manter o diálogo entre os representantes do povo e as instituições militares, contribuindo para uma maior compreensão das atividades e responsabilidades que compõem o universo naval.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).