O 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup) recebeu um novo canino da raça Pastor Belga Malinois, oriundo do Centro de Reprodução e Distribuição de Caninos (CRDC) do 7° Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), localizado em Manaus (AM).

Com o apoio da ALA 8 da Força Aérea Brasileira (FAB), o canino foi transportado de Manaus (AM) até Belém (PA). Um militar adestrador do 7º BPE acompanhou o deslocamento aéreo do animal até a 15ª Cia PE.

O filhote receberá treinamento específico de guarda e proteção, contribuindo para a segurança orgânica das instalações da 2ª Companhia de Suprimento da “Fortaleza Logística”, destacada em Maranguape (CE).

A operação de deslocamento, tanto dos militares quanto do cão de guerra, teve o suporte da Diretoria de Abastecimento (D Abst).

Fonte: 10º D Sup

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui