Google News

A Diretoria de Engenharia Naval (DEN) recebeu, em 13 de maio, a visita do segundo grupo de Aspirantes. Na ocasião, os futuros Oficiais acompanharam a rotina dos Engenheiros Navais, que estão diretamente relacionadas ao Plano Estratégico da Marinha (PEM-2040).

Ao percorrerem as Seções da DEN, os Aspirantes conheceram a participação dos Engenheiros Navais no Programa de Submarinos, o Programa de Obtenção de Meios Hidroceanográficos, o Programa de Obtenção das Fragatas Classe Tamandaré e a metodologia de Gerenciamento de Integridade Estrutural, desenvolvida pela DEN, e os softwares que produzem modelos tridimensionais e simulações computacionais.

O conhecimento técnico dos Engenheiros Navais motivou os Aspirantes que manifestaram a satisfação de saber da possibilidade de ingressar nessa vertente da carreira naval. Os Aspirantes que optam seguir carreira nos Corpos da Armada e de Fuzileiros Navais têm a possibilidade de integrar o Corpo de Engenheiros da Marinha por meio de processo seletivo interno, complementando suas graduações em renomadas instituições de ensino, como a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).