Delegado Fluvial de Uruguaiana apresenta a Patromoria aos convidados

A Delegacia Fluvial de Uruguaiana (DelUruguaiana) realizou, no dia 14 de dezembro, a inauguração da Patromoria em Porto Xavier (RS). Nas instalações da Patromoria foi instalado um Grupo de Atendimento ao Público com capacidade para prestar os mesmos serviços oferecidos pela DelUruguaiana no tocante a emissão de documentos de aquaviários, fluviários, pescadores e de embarcações da região, como: renovação de caderneta de inscrição e registro (CIR) e carteira de habilitação de amadores (CHA), emissão de segunda via, inscrição/renovação de título de inscrições de embarcações, transferência de propriedade, dentre outros, não havendo mais a necessidade de um deslocamento de aproximadamente 330 quilômetros até a sede da Delegacia, melhorando os serviços prestados à comunidade da região.

A inauguração contou com a presença de algumas autoridades, entre elas, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, o Prefeito de Porto Xavier, Senhor Vilmar Kaiser, e o Capitão dos
Portos do Rio Grande do Sul, o Capitão de Mar e Guerra Reinaldo Luís Lopes dos Santos.

Na ocasião, foi entregue também pelo Comandante do 5º Distrito Naval a Medalha Amigo da Marinha à Prefeitura de Porto Xavier em reconhecimento ao apoio e colaboração prestadas à Marinha do Brasil.

Durante a cerimônia, foram observados todos os protocolos e medidas preventivas para o enfrentamento da Covid-19, mantendo o distanciamento necessário entre os participantes e com um número de convidados reduzido.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui