A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) realizou, entre 3 e 7 de setembro, operação de fiscalização do tráfego aquaviário com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Estado de Minas Gerais (PMAMG). Foram realizadas 360 abordagens, sendo lavradas 87 notificações e apreendidas 12 embarcações por descumprimento às normas da Autoridade Marítima.
As ações ocorreram nos polos de inspeção naval com maior concentração de embarcações da área de jurisdição, compreendendo o Lago de Furnas e as represas do Estreito, do Funil e do Peixoto, margeados pelos municípios de Alfenas, Boa Esperança, Capitólio, Fama, Guapé, São João Batista do Glória, São José da Barra, Cássia, Delfinópolis, na Represa de Peixoto, Ibiraci e Claraval, Ijaci, Lavras, Perdões e Ribeirão Vermelho.
Foram empregados 36 militares, 7 viaturas e 9 embarcações da DelFurnas e da PMAMG, atuando com o intuito de reforçar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção à poluição hídrica.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395