A Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá) participou, em 13 de julho, de uma etapa da Operação “Ágata”, ocorrida nos municípios de Itaguaí e Mangaratiba (RJ).
Os militares da DelItacuruçá atuaram com agentes da Polícia Federal, Receita Federal, Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro e da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Mangaratiba, realizando abordagens e inspeções contra possíveis ilícitos.
As equipes da DelItacuruçá fiscalizaram 20 embarcações, verificando o cumprimento da legislação quanto à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e possibilidade de poluição hídrica, sendo emitidas cinco notificações. Simultaneamente, componentes das demais agências e órgãos abordaram veículos junto aos acessos ao Porto de Itaguaí (RJ) e fiscalizaram infrações ambientais em área de preservação.
Desde 2011, a Operação “Ágata” integra órgãos federais, estaduais e municipais, em ações de cooperação técnica, de inteligência e de logística, com a finalidade de intensificar a presença do Estado em áreas de interesse.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui