Google News

O Ministério da Cidadania, em conjunto com a Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (EVG/Enap) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), irá ofertar um curso on-line sobre a assistência social e os direitos de migrantes. O curso “Proteção socioassistencial a migrantes em situação de vulnerabilidade ou violação a direitos” busca reforçar os conhecimentos dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) sobre a temática.

Organizações da sociedade civil e servidores de outras áreas que realizam atendimento a migrantes e referenciamento para serviços de assistência social e gestores responsáveis por políticas públicas na área da saúde ou migração também podem participar da capacitação. Não é necessário comprovar vínculo com alguma instituição e qualquer pessoa interessada pode se inscrever. As inscrições são gratuitas e ilimitadas.

 “É com satisfação que o Ministério da Cidadania se reúne com a OIM e com a Enap  para anunciar a realização desse curso, pois entende que será mais um passo em direção à ampliação do conhecimento dos profissionais da assistência social e para todas as pessoas que se interessam e se dedicam ao atendimento aos imigrantes e à garantia de seus direitos”, pontua o Secretário Nacional de Assistência Social substituto, Miguel Oliveira.

O Curso

Com um total de 30h, o curso é dividido em cinco módulos e trata de temas como os direitos dos migrantes no Brasil e questões específicas do atendimento socioassistencial na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial.

O lançamento do curso faz ainda parte de uma parceria mais ampla com a EVG/Enap. Atualmente, a OIM e seus parceiros ofertam quatro diferentes cursos com recortes temáticos relacionados à temática da migração. O curso “Proteção socioassistencial a migrantes”, voltado a gestores e técnicos dos serviços de assistência social, é o quinto curso a completar o portfólio de treinamentos online disponíveis a interessados de todo o Brasil.

As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, diretamente na página do curso.

Com informações do Ministério da Cidadania 

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui