Na madrugada do dia 7 para 8 de outubro, o 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup) realizou a interiorização de imigrantes oriundos da Venezuela para o Estado do Ceará, a qual foi coordenada pelo Núcleo Regional de Interiorização da 10ª Região Militar. Militares da “Força Logística” recepcionaram a família venezuelana no Aeroporto Internacional de Fortaleza (Pinto Martins), e em seguida, os conduziram para o Conjunto Ceará, na cidade de Fortaleza-CE.

A atividade faz parte da Operação Acolhida, desenvolvida pelo Exército Brasileiro no Estado de Roraima, que visa proporcionar atendimento humanitário, e, através da interiorização, um recomeço para essas famílias em solo brasileiro.

Fonte: 10º Depósito de Suprimento
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).