Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas é ministrado pela primeira vez

blank

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) instruiu pela primeira vez, no mundo, o Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas. Com duração de duas semanas, a cerimônia de encerramento ocorreu nesta sexta-feira (23). O objetivo da instrução foi disseminar conhecimentos sobre os conceitos e as tarefas desenvolvidas por um Oficial de Estado-Maior em uma Unidade Ribeirinha no transcorrer de uma Missão de Paz.

Durante o curso, foram abordados temas como o Core Pre-deployment Training Materials, o Specialised Training Material e o Military Planning Process. Como atividade final, ocorreu um exercício baseado em cenários fictícios, em que os alunos foram divididos em grupos, no intuito de simular a composição de um Estado-Maior de uma Unidade Ribeirinha, durante uma Operação de Paz.

20210423_cursooppaz.jpg

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) é estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). E visando a certificação junto à ONU, o Curso foi submetido à avaliação do Serviço de Treinamento Integrado do Quartel General das Nações Unidas, possibilitada por meio da transmissão das aulas em tempo real com o apoio do Centro de Ensino à Distância do CIASC.

Com informações e fotos do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav)

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui