Aulas voltaram a ser realizadas na modalidade presencial

No dia 7 de fevereiro iniciaram-se as aulas da Turma 1 do Curso de Estado-Maior para Oficiais Intermediários (C-EMOI) fase 2/2022, que tem duração de 36 dias úteis, encerrando-se em 6 de abril. Para marcar o começo do curso, foi realizada uma cerimônia no Auditório do Centro de Jogos de Guerra (CJG) com o objetivo de dar as boas-vindas aos 85 Oficiais-Alunos (OA), bem como apresentar os Oficiais da Escola de Guerra Naval e Encarregados de Área de Estudo e CJG aos novos OA. No ano de 2022, o C-EMOI fase 2 voltou a ser realizado na modalidade presencial, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes.

nhgfhjfgjfgfjkfgj
Apresentação dos Oficiais Alunos do C-EMOI Fase2/2022

O propósito do C-EMOI Fase 2 é propiciar os conhecimentos necessários aos Capitães-Tenentes do Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha para o desempenho de comissões de caráter operativo e administrativo com ênfase no Planejamento de Operações Navais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).