blank

Rio de Janeiro ( RJ ) – No dia 28 de junho, o Curso de Artilharia Antiaérea para Oficiais da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) visitou o Batalhão de Combate Aéreo da Marinha do Brasil (BtlCmbAe).

A atividade teve como objetivo principal verificar como é realizada a defesa antiaérea nas operações anfíbias e quais são as atividades desenvolvidas pelo batalhão concomitantemente a defesa antiaérea das tropas da Marinha do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo Capitão-Tenente Fábio Araújo, daquela organização militar, conheceram as instalações e os materiais utilizados pelo batalhão, com destaque para o míssil superfície-ar (MSA) Mistral e o SARP FT-100 Horus.

Foi realizada uma despedida com a presença do Comandante BtlCmbAe, Capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) Wagner Grund Marinho, na qual o Primeiro-Tenente Nilton, aluno do CAAAe Of, externou os agradecimentos da Escola.

Fonte: EsACosAAe