Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária realiza Exercício no Terreno em Macaé (RJ)

blank
Alunos do C-Ap-GAnfE durante Exercício no Terreno em Macaé (RJ)

Entre os dias 1º e 5 de março de 2021, o Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE), ministrado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou o Exercício no Terreno na região de Macaé (RJ).

O exercício faz parte da grade curricular do curso e compreende a abordagem tática do terreno, no nível subunidade, que permite aos Oficiais-Alunos consolidar os conhecimentos ministrados em sala de aula durante a condução de um Tema-Base.

O C-Ap-GAnfE tem o propósito de habilitar os Oficiais FN/QC-FN/AFN, por meio da atualização e ampliação de conhecimentos doutrinários, para o exercício das funções operativas de Comandante de Subunidade/Companhia de Infantaria de Fuzileiros Navais, com ênfase no caráter expedicionário, sendo conduzido em duas fases: a primeira, presencial, a bordo do CIASC; e a segunda, na forma de Estágio de Aplicação, a bordo das organizações militares da Força de Fuzileiros da Esquadra.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui