Voiced by Amazon Polly

Google News

No dia 26 de julho, foi iniciada a execução dos Exercícios no Terreno (ET) do Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE/2021). A atividade se desenvolverá até o dia 6 de agosto, em Itaboraí e em Macaé, no Rio de Janeiro. Os ET fazem parte da grade curricular do curso conduzido de maneira semipresencial, pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

O C-Ap-GAnfE/2021 é composto por disciplinas como Operações Terrestres Ofensivas, Operações Terrestres Defensivas e Operações Anfíbias. O curso tem a finalidade de habilitar os oficiais fuzileiros navais, por meio da atualização e ampliação dos conhecimentos doutrinários, para o exercício das funções operativas de Comandantes de Subunidade/Companhia de Infantaria de Fuzileiros Navais, com ênfase no Caráter Expedicionário.

O curso foi dividido em duas fases. Na primeira, foram ministrados os conteúdos das disciplinas na modalidade EAD, seguida por uma parte prática, desenvolvida por meio de Exercícios no Terreno. A segunda fase ocorre na organização militar de destino do Oficial-Aluno, na forma de um estágio, por meio de observação e avaliação das ações operativas desenvolvidas, consolidando, dessa maneira, o aperfeiçoamento do Oficial-Aluno.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui