Voiced by Amazon Polly

Google News

No dia 22 de julho, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, por intermédio do Centro de Instrução de Operações em Montanha, concluiu a condução do Curso Avançado de Montanhismo. Participaram da capacitação 18 oficiais e sargentos do Exército Brasileiro e um oficial da Marinha do Brasil.

blank

Com duração de dez semanas, o curso foi dividido em cinco fases: técnicas básicas; reconhecimento em montanha; patrulhas e técnicas operacionais; operações e técnicas especiais. Os alunos foram submetidos a um árduo treinamento, demandando competências técnicas e comportamentais peculiares para superar os desafios do ambiente operacional de montanha, como o ar rarefeito, as temperaturas negativas e o terreno acidentado.

blank

Os novos guias estão capacitados a liderar frações especializadas da Brigada de Montanha nas operações em montanha, a realizar reconhecimento, vigilância e aquisição de alvos nesse ambiente peculiar, bem como a trabalhar como assessor do comando no planejamento de operações em regiões escarpadas e compartimentadas.

blank

A solenidade militar de encerramento do curso contou com a presença do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; do Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Jorge Antônio Smicelato; do Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos; do Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, General de Brigada João Felipe Dias Alves; além da presença de comandantes, chefes e diretores das organizações militares da Brigada de Montanha do Exército Brasileiro.

Fonte: 11º BI Mth

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui