No dia 31 de outubro, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 2º Distrito Naval realizou uma ação de extrema importância: uma palestra dedicada à saúde da mulher. Em sintonia com a Campanha Outubro Rosa, o evento teve como objetivo conscientizar militares e servidores civis sobre a prevenção do câncer de mama e infecções sexualmente transmissíveis (IST). Esta iniciativa, parte do projeto “Foco na Prevenção”, trouxe informações valiosas para promover a prevenção, diagnóstico precoce e o fortalecimento do autocuidado.

Conscientização e Informação Preciosa

A palestra foi ministrada pela renomada Dra. Patrícia Maria Almeida Silva, uma ginecologista com vasta experiência na prevenção de IST. Durante o evento, tópicos cruciais foram abordados, incluindo estratégias de prevenção para o câncer de mama e colo de útero, a importância da feminilidade e a rede de suporte oferecida pelo SUS. Os participantes também aprenderam sobre a necessidade de acompanhamento médico regular e a adoção de um estilo de vida saudável para prevenir ou auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Bem-estar em Foco

Além da palestra informativa, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma oficina de massoterapia, que ocorreu simultaneamente ao evento. Essa atividade complementar destacou a importância do bem-estar físico e emocional na busca por uma vida saudável.

Promovendo a Saúde da Mulher

O evento realizado pelo Núcleo de Assistência Social do 2º Distrito Naval foi mais do que uma palestra; foi um ato de cuidado e prevenção. Ao abordar questões essenciais relacionadas à saúde da mulher, a iniciativa contribuiu para a conscientização e o fortalecimento do autocuidado, beneficiando não apenas os participantes, mas toda a comunidade. A saúde da mulher é um assunto que merece destaque e atenção contínua, e iniciativas como esta são passos positivos em direção a um futuro mais saudável para todas.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).