Google News

No dia 22 de setembro, o Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD) da Escola Superior de Guerra (ESG) visitou o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) com a finalidade de conhecer os principais projetos de P&D de PRODE, linhas de pesquisa do Centro e reconhecer a contribuição do CTEx para o Processo de Transformação do Exército e para o desenvolvimento de novas capacidades para a Força Terrestre.

blank

Os participantes da visita assistiram a uma palestra institucional ministrada pelo Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, onde puderam perceber a contribuição do Centro para o processo de tranformação do Exército e para o desenvolvimento de novas capacidades. Após a palestra, os integrantes da comitiva percorreram exposições de materiais, observando in loco os projetos em desenvolvimento da Divisão Bélica (DB), Divisão de Tecnologia da Informação, (DTI), Seção de Tecnologia de Materiais de Carbono (STMC) e do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN).

A Escola Superior de Guerra (ESG) é um instituto de altos estudos e pesquisas no campo de segurança e defesa nacional. Tem por finalidade articular e consolidar conhecimentos voltados ao exercício das funções de assessoramento e planejamento da segurança nacional no âmbito do ministerio da defesa. Além do CAEPE a Escola Superior de Guerra oferece outras qualificações na área de defesa, assim formando bons especialistas e nos auxiliando na missão de defender a nossa nação.