Comitivas do BMSA e BCMS conhecem mostruário de produtos desenvolvidos no CTecCFN

O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN) recebeu, em 22 de setembro, a visita de duas comitivas de Organizações Militares (OM) de logística do Exército Brasileiro (EB) que executam atividades de manutenção e são diretamente subordinadas à Base de Apoio Logístico do EB.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Por ocasião da visita, o Comandante do CTecCFN apresentou às comitivas do Batalhão Central de Manutenção e Serviços (BCMS) e do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA) o histórico, as atribuições e as atividades desenvolvidas pelo Centro Tecnológico. Em seguida, apresentou um mostruário com alguns dos produtos desenvolvidos na OM e conduziu a comitiva em visitas a algumas das principais instalações do Departamento Industrial, onde as manutenções de alguns meios e equipamentos da Marinha são realizadas.

v0eiufd
Visita das comitivas às Instalações de Motomecanização do CTecCFN

A presença das comitivas do EB permite que aquelas Unidades conheçam as capacidades logísticas instaladas no Centro Tecnológico, fortalece os laços de amizade institucionais e mantém a integração entre as Forças Armadas contribuindo para a interoperabilidade, principalmente entre OM que desempenham atividades similares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).