blank
Fernanda (à esquerda) acompanhada de sua mãe e o Capitão dos Portos de Porto Velho, durante visita ao navio

A pequena Fernanda, de apenas oito anos de idade, viveu uma emoção diferente no dia 27 de julho. Em tratamento contra o câncer, ela realizou o sonho de conhecer um navio da Marinha, com a ajuda dos militares da Capitania Fluvial de Porto Velho (RO).

Durante um retorno para sua casa em um carro do Hospital do Amor, do município de Candeias do Jamari (RO), onde realiza o tratamento, sua avó, que a acompanhava, abordou um veículo da Capitania e revelou o sonho da neta aos militares da Marinha. Três dias depois, acompanhada de seus familiares, Fernanda foi levada até o Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”, que estava atracado na cidade. A bordo do navio, tomou café da manhã com a tripulação, conheceu uma aeronave da Marinha, a rotina do navio e viajou por cerca de uma hora pelo Rio Madeira acompanhando a rotina marinheira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Fernanda a bordo de aeronave da Marinha
que estava no convoo do navio

Emocionada, Patricia Chaves Ricardo, mãe de Fernanda, falou da felicidade em ver o desejo da filha realizado. “Ela tem esse sonho de viajar no navio da Marinha desde sempre e ficou muito feliz. Foi uma emoção muito grande para nós. Sou grata a todos os militares, porque fomos muito bem recebidas. Ela estar lá, sentar na cadeira do Comandante e ser recebida pelos militares aumentou sua autoestima”, disse.