Google News

Com o intuito de apoiar e intermediar os setores de saúde da Marinha do Brasil em áreas como a pesquisa biomédica, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica no Hospital Naval Marcílio Dias (Fundação Amarcílio) foi criada em 2008. Desde então, viabilizou inúmeros projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação.

Um dos projetos mais recentes, iniciado em março de 2020, é o apoio à implantação do Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI) no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), no Rio de Janeiro (RJ). Como resultado, o HNMD foi credenciado como Centro Formador de Médicos Intensivistas, capacitando aqueles profissionais em diversos procedimentos na especialidade, considerados da mais alta complexidade, no exercício das atividades médicas, exigindo a participação integrada de profissionais com capacitação técnica específica.

blank
A Fundação tem o objetivo de apoiar a pesquisa, o ensino e a assistência técnica nas áreas biomédicas e intermediar a interação dos segmentos de saúde da Marinha

A formalização de contratação ou outras formas de parcerias da Fundação Amarcílio com o HNMD para a execução de projetos, incluindo propostas, planos de trabalho e outros documentos, são previamente analisadas, atendem ao seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e são autorizadas pela Direção do HNMD, obedecidas as Normas Internas daquela Instituição e a legislação em vigor.

O Diretor-Presidente da Fundação Amarcílio, Vice-Almirante (Md-RM1) Sérgio Pereira, reforça a importância do trabalho desempenhado em parceria com o Hospital. “A participação do HNMD em grandes estudos científicos nacionais e internacionais dotando a Marinha de estrutura intelectual de pesquisa capaz de enfrentar os novos desafios no permanente desenvolvimento da saúde contribui para a divulgação do Hospital nesse importante meio, resultando em frequentes publicações em destacadas revistas médicas mundialmente conceituadas, colaborando assim, de forma decisiva, com o contínuo aprimoramento dos profissionais do Corpo de Saúde da Marinha para o atendimento de excelência à família naval”, afirma.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui