blank
Representante dos Órgãos Participantes do curso ETSP e alunos primeiros colocados

Google News

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, em 29 de março, a cerimônia de encerramento da primeira turma deste ano do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), que foi presidida pelo Capitão dos Portos de Sergipe e contou com a participação de representantes de diversos órgãos, instrutores e alunos.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O curso, dividido em três partes, visa capacitar os alunos a tripular ou conduzir pequenas embarcações, de até 8 metros de comprimento, de Órgãos Públicos Extra-Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior.

blank
Palavras do Comandante

O curso foi ministrado para 30 alunos dos seguintes órgãos: Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Polícia Militar de Sergipe, Polícia Civil, Guarda Municipal de Aracaju, Guarda Municipal de Nossa Senhora de Socorro, Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros, CODEVASF e Defesa Civil.

Para o Superintendente Regional da CODEVASF em Sergipe, Marcos Alves Filho, o curso é de grande importância para a atividade náutica. “Agradeço a Capitania dos Portos e destaco a importância do curso para as instituições, pois esses conhecimentos trazem segurança para o pessoal operar as embarcações, além de promover a convivência conjunta entre todos os órgãos envolvidos, destacando a irmandade e lealdade. Tive a satisfação de servir a Marinha e reconhecer esses valores importantes”, disse.