As doações foram entregues pessoalmente pelo Superintendente

Na manhã do dia 13 de dezembro, alusiva à data do Dia do Marinheiro, foi realizada, na Superintendência da Alfândega de Vitória (ES), uma cerimônia para entrega de drones de alta resolução que serão empregados em prol da Operação Verão 2022-2023, que se inicia no próximo dia 15.

Na ocasião, o Delegado da Alfândega, Sr Douglas Costa Koehler, formalizou a doação por meio de ato administrativo, consolidando o apoio à já recorrente e consolidada Operação Verão, além de estreitar ainda mais a relação entre a Marinha do Brasil e as instituições reguladoras presentes no Estado, que muito contribui para o cumprimento da nossa missão.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).