blank
A visita teve como propósito acompanhar as atividades portuárias e os procedimentos de segurança adotados

Google News

Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizaram, no final de março, uma visita técnica e institucional ao terminal portuário da empresa Vale, localizado no Porto de Tubarão, município de Vitória (ES).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A visita teve como propósito acompanhar as atividades portuárias e os procedimentos de segurança adotados pela empresa para prevenir a poluição hídrica, fundamentais para garantir o cumprimento de leis, normas e preservação da Amazônia Azul.

Durante a visita, foram apresentadas as soluções tecnológicas implementadas nos complexos portuários, como a Ponta da Madeira em São Luís (MA), as parcerias executadas com a Universidade de São Paulo (USP) para a capacitação técnica e a implementação da energia eólica como fonte propulsora à navegação, possibilitando menos consumo de combustíveis fósseis.

blank
Militares da CPES durante a visita técnica e institucional ao
terminal portuário da empresa Vale

A vigilância permanente da Marinha nas atividades portuárias é fundamental para garantir o cumprimento de leis e regulamentos que favoreçam a proteção da vida humana no mar e das riquezas do País.