Corveta “Caboclo”: Finalização do Período de Docagem de Rotina na Base Naval de Aratu

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 8 de maio, a desdocagem da Corveta “Caboclo” no Sistema Elevador de Navios (SELENA). A Corveta é subordinada ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste (ComGptPatNavL) e desempenha um papel fundamental na fiscalização das águas territoriais brasileiras. Realizando atividades de patrulha e inspeção naval, a Corveta “Caboclo” garante os interesses nacionais no mar.

O Período de Docagem de Rotina (PDR) da Corveta “Caboclo”

A desdocagem da Corveta “Caboclo” marcou a finalização de um Período de Docagem de Rotina (PDR) de 174 dias. Durante esse período, foram realizados diversos serviços essenciais para a manutenção da embarcação, incluindo hidrojateamento de 40.000 PSI e pintura das obras vivas, inspeção dos eixos, pé galinha com metalização e usinagem dos espelhos e revisão com retífica dos Motores de Combustão Auxiliares (MCA) 1 e 2. Os reparos realizados durante o PDR cumprem com o propósito de restabelecer a capacidade operativa do meio naval.

A missão da Base Naval de Aratu e a conclusão do serviço prestado à Corveta “Caboclo”

A conclusão do serviço prestado à Corveta “Caboclo” reforça a missão da Base Naval de Aratu em prover manutenção e reparo aos meios navais na área do Comando do 2º Distrito Naval. Com a finalização do PDR da Corveta “Caboclo”, a Base Naval de Aratu demonstra mais uma vez seu compromisso com a excelência em serviços de manutenção e reparo naval, contribuindo para a segurança e soberania do Brasil nas águas territoriais.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas