Cerimônia de lançamento do livro foi realizada no plenário do TM

O Tribunal Marítimo abriu as portas para o lançamento do livro “Tribunal Marítimo: Sob o olhar dos especialistas”, no dia 15 de Julho. Com apresentação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, e coordenação do Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, o livro traz um seleto grupo de coautores, dentre eles o Diretor da Procuradoria Especial da Marinha, Vice-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, juízes do Tribunal Marítimo e advogados maritimistas que trazem perspectivas acadêmicas sobre a Corte do Mar Brasileira.

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Almirante de Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; Almirante de Esquadra Liseo Zampronio; do corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, Desembargador Federal Theophilo Antonio Miguel Filho; o Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Renato Garcia Arruda, além de diversas autoridades e personalidades da Comunidade Marítima e do judiciário.

blank
Presidente do TM foi o coordenador da obra

Durante a cerimônia de lançamento foi exibido um vídeo gravado pelo autor da quarta capa, Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça. Houve ainda apresentação sobre o conteúdo da obra pelo Subcoordenador do livro, Dr. Matusalém Gonçalves Pimenta.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui