Google News

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foi agraciado, no dia 14 de abril, com a “Medalha Tiradentes”, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A cerimônia, restrita a poucos convidados em função da pandemia da Covid-19, foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Também receberam a honraria, o ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; e o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro.

blank
Oficiais-generais da Marinha também foram agraciados com a medalha

A “Medalha Tiradentes” é a mais alta condecoração concedida pela ALERJ e se destina a premiar pessoas e corporações que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. O presidente da ALERJ, deputado estadual André Ceciliano, afirmou, em carta direcionada à Força, que a condecoração é fruto do reconhecimento da instituição ao trabalho realizado pela Marinha em defesa da soberania do País.“Gostaria de reafirmar a magnitude da Marinha para o País. Estou certo de que ela seguirá protegendo e defendendo os interesses nacionais e assegurando a salvaguarda do Brasil e dos brasileiros; o que vem fazendo ao longo dos tempos com eficiência e brilhantismo”, salientou o deputado.

A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Samuel Malafaia e contou com a presença, além das autoridades agraciadas, do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares e do antigo Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro.

Fonte: Marinha do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui