
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em comemoração aos quatro séculos do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, foi apresentado um convite para que um conferencista da Marinha do Brasil (MB) participasse do Colóquio Internacional – 400 Anos de Mar e Guerra, realizado no dia 27 de janeiro, na Escola Naval portuguesa.
A programação, distribuída em nove apresentações, expôs a trajetória histórica desde a criação do “Terço da Armada Real da Coroa de Portugal” em 1621 – primeira unidade militar com caráter permanente – até o atual Corpo de Fuzileiros, denominação registrada em 1961 para os teatros de operações de Angola, da Guiné e de Moçambique. O Contra-Almirante (FN) Marcelo Guimarães Dias foi o representante da MB para abordar o tema “Da Brigada Real de Marinha ao Corpo de Fuzileiros do Brasil”.

Capitão de Mar e Guerra Tozzini na Base de Fuzileiros no Alfeite
A participação no evento é uma oportunidade para estreitar os laços de amizade, promover a cooperação e o respeito mútuo entre as duas Marinhas. No dia 28 de janeiro, o Comodoro Fuzileiro Artur José Figueiredo Mariano Alves, primeiro Oficial General a comandar o Corpo de Fuzileiros, recebeu a visita do Contra-Almirante (FN) Guimarães, do Contra-Almirante (FN) Lemos e do Capitão de Mar e Guerra Tozzini na Base dos Fuzileiros no Alfeite, junto à Base Naval de Lisboa, na margem Sul do Rio Tejo.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395