CIAW projeta iluminação especial, em homenagem aos 200 anos da Independência

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) inaugurou, em 24 de maio, a iluminação comemorativa que, todas as noites, poderá ser vista a partir de vários ângulos da Baía de Guanabara com as cores da Bandeira Nacional, em honra aos 200 anos de nossa Independência.

A inauguração foi precedida por uma benção realizada pelo Capitão de Mar e Guerra (Ref-CN) João Navarro Reberte e pelo Cerimonial à Bandeira, presidido pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior. O evento teve a participação da tripulação, instrutores e alunos do CIAW.

blank
Capitão de Mar e Guerra (Ref-CN) João Navarro Reberte abençoa
o CIAW e tripulação

Pertencente à Marinha do Brasil desde 1869, a Ilha das Enxadas, ao longo desse período, serviu de sede para diversas instituições de ensino. Desde 1945, tem abrigado o CIAW que, respeitando os ideais de eficiência, cultura e tradição, forma parte dos Oficiais da Marinha do Brasil.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui