No dia 25 de novembro, nas instalações da “Escuela de Perfeccionamiento de Oficiales del Ejército (EPOE)”, ocorreu a solenidade comemorativa aos 78 anos da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP).

A CMBP é herdeira das tradições da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP) que iniciou suas atividades no ano de 1942 e vem cumprindo a importante missão de capacitar recursos humanos da Nação Amiga.

A solenidade foi presidida pelo Embaixador do Brasil no Paraguai, Flávio Soares Damico e prestigiada pelo Comandante do Exército Paraguaio, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez, pelo Cônsul-Geral do Brasil em Assunção, Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura e pelo Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Agenor Lobo de Lima Junior.

Na oportunidade, foram entregues as Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Exército Brasileiro, Marechal Hermes, Marechal Trompowsky e Diplomas de Amigo da CMBP.

blank

Fonte: CMBP
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui