Cooperação Militar, completa 78 anos no Paraguai

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 25 de novembro, nas instalações da “Escuela de Perfeccionamiento de Oficiales del Ejército (EPOE)”, ocorreu a solenidade comemorativa aos 78 anos da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP).

A CMBP é herdeira das tradições da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP) que iniciou suas atividades no ano de 1942 e vem cumprindo a importante missão de capacitar recursos humanos da Nação Amiga.

A solenidade foi presidida pelo Embaixador do Brasil no Paraguai, Flávio Soares Damico e prestigiada pelo Comandante do Exército Paraguaio, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez, pelo Cônsul-Geral do Brasil em Assunção, Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura e pelo Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Agenor Lobo de Lima Junior.

Na oportunidade, foram entregues as Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Exército Brasileiro, Marechal Hermes, Marechal Trompowsky e Diplomas de Amigo da CMBP.

Fonte: CMBP

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas