Convênio entre Marinha e ASCOFERJ visa capacitar militares para o setor farmacêutico

Assinatura do Convênio entre a Marinha e a ASCOFERJ

No dia 9 de agosto, a Marinha do Brasil, por meio da Associação Abrigo do Marinheiro (AMN) e do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), firmou um convênio com a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (ASCOFERJ). A parceria visa capacitar militares que não seguirão na carreira naval, oferecendo qualificação profissional na área do comércio farmacêutico e facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Objetivos do convênio

O principal objetivo deste convênio é proporcionar aos militares em transição uma oportunidade de qualificação em uma nova área de atuação. Com o foco no comércio farmacêutico, o acordo visa preparar esses profissionais para ingressarem em um setor que está em constante crescimento, oferecendo-lhes as ferramentas e conhecimentos necessários para garantir sua competitividade no mercado de trabalho civil.

Projeto Jovens do Futuro

A capacitação dos militares será realizada por meio do Projeto Jovens do Futuro, em conjunto com o Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais. Esses programas têm como finalidade não apenas fornecer treinamento técnico, mas também desenvolver habilidades práticas e teóricas que são altamente valorizadas no setor farmacêutico. A parceria com a ASCOFERJ permitirá que os militares recebam uma formação especializada, aumentando suas chances de sucesso em suas novas carreiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Parceria estratégica

A colaboração entre a Marinha e a ASCOFERJ é essencial para o sucesso deste convênio, unindo a expertise da Marinha em formação e disciplina com o conhecimento técnico e as oportunidades oferecidas pela ASCOFERJ no comércio farmacêutico. Essa parceria estratégica reforça o compromisso da Marinha em apoiar seus militares durante a transição para o mercado de trabalho civil, garantindo que eles possam continuar contribuindo para a sociedade de maneira significativa e produtiva.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui