O contra-almirante (IM) Sergio Ricardo Machado foi eleito novo diretor de Administração e Finanças da Amazul, em reunião do Conselho de Administração.

Indicado pelo Comando da Marinha, o contra-almirante sucede o vice-almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos, que desde novembro do ano passado acumulava o cargo com o de diretor de Abastecimento da Marinha (DAbM).

Em cerimônia realizada no auditório da empresa, o vice-almirante Wagner destacou o empenho dos gestores e empregados da Diretoria de Administração e Finanças. O diretor-presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro, agradeceu o trabalho e as realizações do vice-almirante Wagner e deu as boas-vindas ao novo diretor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estavam presentes à cerimônia o diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul, Newton de Almeida Costa Neto, o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Chaves Junior, o diretor do CTMSP, vice-almirante Colmenero, o diretor do Desenvolvimento Nuclear da Marinha, vice-almirante (EN) Guilherme, o diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, contra-almirante (EN) Antoun.

Natural do Rio de Janeiro, o contra-almirante Sergio Ricardo tem 51 anos. Ingressou na Marinha em 1990, como guarda-marinha, tornou-se capitão de mar e guerra em 2013 e foi promovido a contra-almirante em 2019.
Entre outros cargos ao longo da sua carreira naval, foi diretor do Depósito de Material de Saúde da Marinha no Rio de Janeiro, vice-diretor do Centro de Controle Interno da Marinha, diretor da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro e do Centro de Controle de Inventário da Marinha.

Contra-almirante Intendente da Marinha, é mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com formação na Escola de Guerra Naval (cursos Superior, Política e Estratégia Marítima e Superior de Defesa) e na Escola Superior de Guerra (Altos Estudos de Política e Estratégia).

Fonte: Amazul

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).