Google News

O contra-almirante (IM) Sergio Ricardo Machado foi eleito novo diretor de Administração e Finanças da Amazul, em reunião do Conselho de Administração.

Indicado pelo Comando da Marinha, o contra-almirante sucede o vice-almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos, que desde novembro do ano passado acumulava o cargo com o de diretor de Abastecimento da Marinha (DAbM).

Em cerimônia realizada no auditório da empresa, o vice-almirante Wagner destacou o empenho dos gestores e empregados da Diretoria de Administração e Finanças. O diretor-presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro, agradeceu o trabalho e as realizações do vice-almirante Wagner e deu as boas-vindas ao novo diretor.

Estavam presentes à cerimônia o diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul, Newton de Almeida Costa Neto, o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Chaves Junior, o diretor do CTMSP, vice-almirante Colmenero, o diretor do Desenvolvimento Nuclear da Marinha, vice-almirante (EN) Guilherme, o diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, contra-almirante (EN) Antoun.

Natural do Rio de Janeiro, o contra-almirante Sergio Ricardo tem 51 anos. Ingressou na Marinha em 1990, como guarda-marinha, tornou-se capitão de mar e guerra em 2013 e foi promovido a contra-almirante em 2019.
Entre outros cargos ao longo da sua carreira naval, foi diretor do Depósito de Material de Saúde da Marinha no Rio de Janeiro, vice-diretor do Centro de Controle Interno da Marinha, diretor da Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro e do Centro de Controle de Inventário da Marinha.

Contra-almirante Intendente da Marinha, é mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com formação na Escola de Guerra Naval (cursos Superior, Política e Estratégia Marítima e Superior de Defesa) e na Escola Superior de Guerra (Altos Estudos de Política e Estratégia).

Fonte: Amazul