Google News

Anunciado como novo chefe da Polícia Rodoviária Federal, o inspetor Silvinei Vasques atualmente é superintendente da corporação no Rio. Começou a carreira na PRF em 1995, em Santa Catarina, onde chegou ao cargo de superintendente em 2011.

Em 2007, foi chamado ao Rio de Janeiro para assessorar as operações dos Jogos Panamericanos. Em 2015, foi promovido para o cargo de coordenador-geral de Operações da PRF no Brasil.

No ano seguinte, ficou dois meses no Ministério da Justiça como fiscal de contratos nas Olimpíadas do Rio. Em 2017, chefiou a Operação Égide, contra o crime organizado no estado. Chegou à superintendência do Rio em 2019.

Silvinei Vasques também já foi secretário de Transporte, de Administração e de Segurança e Defesa Social em São José (SC), entre 2007 e 2008. Durante o período em Santa Catarina, chefiou delegacias no interior e foi instrutor de novos agentes.

Tem graduações em direito, economia, administração e segurança pública em universidades catarinenses. Concluiu pós-graduações nas áreas de direito penal, segurança pública, transportes. Tem mestrado em administração pela Universidade de Leon, na Espanha. Na Argentina, iniciou um doutorado em direito, mas ainda não concluiu o curso.

Fonte: Antagonista

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui