blank

Google News

Anunciado como novo chefe da Polícia Rodoviária Federal, o inspetor Silvinei Vasques atualmente é superintendente da corporação no Rio. Começou a carreira na PRF em 1995, em Santa Catarina, onde chegou ao cargo de superintendente em 2011.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Em 2007, foi chamado ao Rio de Janeiro para assessorar as operações dos Jogos Panamericanos. Em 2015, foi promovido para o cargo de coordenador-geral de Operações da PRF no Brasil.

No ano seguinte, ficou dois meses no Ministério da Justiça como fiscal de contratos nas Olimpíadas do Rio. Em 2017, chefiou a Operação Égide, contra o crime organizado no estado. Chegou à superintendência do Rio em 2019.

Silvinei Vasques também já foi secretário de Transporte, de Administração e de Segurança e Defesa Social em São José (SC), entre 2007 e 2008. Durante o período em Santa Catarina, chefiou delegacias no interior e foi instrutor de novos agentes.

Tem graduações em direito, economia, administração e segurança pública em universidades catarinenses. Concluiu pós-graduações nas áreas de direito penal, segurança pública, transportes. Tem mestrado em administração pela Universidade de Leon, na Espanha. Na Argentina, iniciou um doutorado em direito, mas ainda não concluiu o curso.

Fonte: Antagonista